Rebaixou o Santos e até agora não encontrou nenhum clube para jogar
A queda para a Série B trouxe muitas mudanças dentro do elenco do Santos, com a chegada de uma nova diretoria, o clube passou por uma reestruturação. Nomes como Jean Lucas, Yeferson Soteldo e Marcos Leonardo deixaram a equipe antes mesmo do início da temporada, porém, alguns atletas não tiveram tanto interesse do mercado.
O lateral Dodô chegou ao clube em 2023 e foi titular em grande parte da campanha que levou o Santos ao inédito rebaixamento. Atuando como zagueiro, o jogador supriu uma importante lacuna, mas foi avaliado como fora dos planos e foi afastado dos treinamentos com o elenco principal.
Outros nomes também estiveram fora dos planos, mas acabaram tendo o seu contrato rescindido ou foram negociados, Dodô, porém, não definiu o seu futuro. Alguns clubes chegaram a demonstrar interesse no jogador, mas as negociações não avançaram e o atleta continua no elenco do Peixe.
Sem chances de voltar a jogar pelo Santos, o defensor foi oferecido ao Grêmio, que estuda se avança ou não pelo atleta, o maior temor da diretoria do Imortal é o físico do atleta, que vem sofrendo com questões físicas há um tempo.
A saída de Dodô é vista com bons olhos pela direção do Santos, além de não ajudar dentro de campo, o lateral recebe um alto salário. O jogador chegou ao Santos vindo do Atlético Mineiro, no Galo o atleta era reserva e pouco entrava em campo.
Santos em busca de novos atletas
O Santos está no mercado em busca de reforços, até o momento apenas o atacante Billy Arce foi anunciado e oficializado pela direção. Segundo o jornal ‘A Tribuna’, a comissão técnica santista gostaria de contar ao menos com um goleiro, um zagueiro e três atacantes, sendo dois de lado de campo.
Nomes como Yusupha Njie e Renan estão a detalhes de serem contratados de forma oficial.